Chile. Mons. Bertomeu: ''Viemos pedir perdão em nome do papa''

Jordi Bertomeu e Charles Scicluna | Foto: Comunicaciones Misión Pastoral de Osorno

Mais Lidos

  • O manifesto perturbador da Palantir recebe uma enxurrada de críticas: algo entre o tecnofascismo e um vilão de James Bond

    LER MAIS
  • ​Economista e jesuíta francês ministra videoconferência nesta terça-feira, 28-04-2026, em evento promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Instituto Humanitas Unisinos – IHU

    Gaël Giraud no IHU: Reabilitar os bens comuns é uma resposta política, social, jurídica e espiritual às crises ecológicas e das democracias

    LER MAIS
  • Quando a cristandade se torna irrelevante, o cristão volta a ser sal. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Junho 2018

“Viemos pedir perdão em nome do Santo Padre.” Essas são as palavras ditas por Jordi Bertomeu em sua chegada ao aeroporto internacional de Santiago do Chile. Junto com ele, estava o arcebispo Charles Scicluna, chefe desta segunda missão especial desejada pelo papa e que se segue à de fevereiro passado.

A reportagem é de Il Sismografo, 12-06-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Mons. Bertomeu também não quis confirmar nem desmentir a aceitação de outras renúncias episcopais por parte do papa. O oficial da Congregação da Doutrina da Fé acrescentou: “Devemos deixar as coisas nas mãos do papa. Mas devemos ter muito cuidado e rezar para que tudo corra bem”.

Os dois enviados do papa foram acolhidos pelo núncio apostólico no Chile, Dom Ivo Scapolo. Dom Scicluna não quis fazer nenhum comentário.

Dom Scicluna e Mons. Bertomeu trabalharão na capital, Santiago, até o dia 14 e, depois, a partir daquele dia até o dia 17, na cidade de Osorno. Por fim, nos últimos dois dias no Chile, 18 e 19, retornarão a Santiago.

Leia mais