2 de agosto. Papa Francisco do Aeroporto de Fiumicino para a Base Aérea de Figo Maduro, Portugal. “Viagem Apostólica sob a insígnia da sustentabilidade”

Foto: Kevin Woblick | Unsplash

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

31 Julho 2023

Reproduzimos à seguir o comunicado da companhia aérea italiana ITA Airways referente a viagem de Papa Francisco até Portugal por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, 30-07-2023. A tradução é de Luisa Rabolini.

Eis o comunicado.

Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o Santo Padre partirá no dia 2 de agosto às 07:50 de Roma Fiumicino para a base aérea de Figo Maduro em Lisboa viajando com a ITA Airways. A ITA Airways escolheu o Airbus A320neo com uma nova pintura azul claro para acompanhar o Santo Padre em sua viagem. Trata-se de uma aeronave tecnológica e eficiente, que garante consumos de combustível e emissões de CO2 por passageiro inferiores em 20% em comparação com as aeronaves da geração anterior.

Como de hábito, o voo partirá do Terminal 5 do aeroporto Leonardo da Vinci, com pouso previsto para as 10h00 ora local.

O Presidente da ITA Airways, Antonino Turicchi, o Diretor Geral e Gerente Geral da ITA Airways Fabio Maria Lazzerini, e o CEO da ITA Airways e CEO Volare Emiliana Limosani receberão o Santo Padre no aeroporto de Fiumicino. O supervisor das atividades a bordo será o comandante Corrado Di Maria com 18.000 horas de voo de experiência; a tripulação total será de 9 pessoas, sendo 3 pilotos e 6 assistentes de voo, aos quais se juntará a equipe ITA Airways dedicada a voos especiais. Como de costume, além da delegação pontifícia, viajarão com o Papa Francisco os representantes da imprensa italiana e internacional.

A ITA Airways declarou em um comunicado de imprensa “… é uma honra e um grande orgulho acompanhar o Santo Padre em sua Viagem Apostólica sob a insígnia da sustentabilidade”.

Para esta viagem, a ITA Airways elaborou, de fato, um plano que contempla a eficiência dos procedimentos operacionais, a utilização de SAF (Sustainable Airline Fuel) para uma quantidade igual a 0,5% do reabastecimento necessário para os voos e a compensação integral das emissões não elimináveis por meio da participação em um projeto de redução de CO2 com certificação Gold Standard.

Leia mais