A mensagem de Viganò aos bispos americanos reunidos em Baltimore

Viganò | Foto: Paul Haring - CNS

Mais Lidos

  • “Permitir a instalação de um empreendimento com essa magnitude de demanda sem uma avaliação climática rigorosa significa aprofundar a vulnerabilidade territorial já existente”, afirma a advogada popular

    Data centers no RS e as consequências de sua implementação. Entrevista especial com Marina Dermmam

    LER MAIS
  • Inteligência Artificial e o empobrecimento da Igreja como centro de dados. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS
  • A ideologia da Palantir explicada por Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Novembro 2018

Por meio do blog Inside the Vatican, o arcebispo C.M. Viganò,  ex-núncio apostólico nos EUA, publicou a seguinte mensagem:

“Caros irmãos bispos nos Estados Unidos.

Escrevo para lhes recordar o sagrado mandato que vos dado no dia da vossa ordenação episcopal: conduzir o rebanho a Cristo. Meditai sobre Provérbios 9,10: o princípio da sabedoria é o temor do Eterno.

Não vos comporteis como ovelhas amedrontadas, mas como pastores corajosos. Não temais de levantar-vos e fazer a coisa certa para as vítimas, para os fiéis e para a vossa salvação. O Senhor julgará a cada um de nós segundos as nossas ações e omissões.

Estou jejuando e rezando por vós."

Arcebispo Carlo Maria Viganò
O vosso ex-Núncio Apostólico
13 de novembro de 2018 – Santa Francisca Saverio Cabrini.

A tradução é de IHU On-Line.

Leia mais