Ciclo de estudos: Preparando o Pacto Global para uma outra Economia | 23 de outubro

Mais Lidos

  • Após uma catástrofe, existem três caminhos, explica um dos criadores do termo resiliência: continuar como antes, votar em um ditador que promete segurança ou evoluir e renascer

    “Não se pode debater com fanáticos como Trump. Se você não pensa como ele, você é um idiota”. Entrevista com Boris Cyrulnik, neuropsiquiatra

    LER MAIS
  • Sobre a possibilidade de um golpe de Estado. Artigo de Jean Marc von der Weid

    LER MAIS
  • Os preparativos de Trump para o controle do Brasil. Artigo de Luís Nassif

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

01 Outubro 2019

O Ciclo de Estudos tem o objetivo de analisar transdisciplinarmente os cenários da economia atual mundial e os seus determinantes nas diferentes áreas da vida planetária e indicar perspectivas para o Pacto Global por uma outra Economia, preparando o Encontro Mundial em março de 2020.

A tematização dos estudos será realizada a partir de conteúdos e autores que têm contribuído na análise e debate sobre alternativas para a economia com produções publicadas pelo Instituto Humanitas Unisinos – IHU. Serão formados dois grupos de estudos, sendo um em Porto Alegre (quartas ao meio-dia) e o outro em São Leopoldo (segundas no vespertino).

23 de outubro

Dimensões das desigualdades: análises e perspectivas a partir de Alessandra Smerilli e Waldir Quadros

Unisinos Porto Alegre

Horário: 12h às 14h

Local: Andar B – Espaço IHU

Alessandra Smerilli

Waldir Quadros