Dr. Fukushima, o mentiroso do tumor papal: quando a foto é uma montagem no Photoshop

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Outubro 2015

Estas são fotografias publicadas pelo Dr. Fukushima no seu blog (em japonês). Agora sabemos – a partir daquilo que o desajeitado "luminar" publica no seu blog – que, com toda a probabilidade, ele é a origem e a causa do "furo planetário" de algumas publicações italianas que garantiam que o Papa Francisco tinha um tumor cerebral.

A reportagem é de Luis Badilla, publicada no sítio Il Sismografo, 21-10-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Olhe para o aperto de mão... o corte dos perfis... o fundo das colunas:

Um doutor indagado em Salerno: o nome do médico japonês apareceu também na edição de Nápoles do jornal Corriere della Sera sobre uma investigação da Procuradoria de Salerno sobre alguns subornos no hospitais Ruggi para evitar listas de espera para as cirurgias.

Em maio passado, sete médicos foram inscritos no registro dos investigados, com a acusação de terem embolsado propinas dos pacientes de até 20 mil euros. Entre os cirurgiões investigados, também está o Dr. Fukushima.