A Igreja da Inglaterra debate a ordenação de mulheres bispos

Mais Lidos

  • A virada do Papa Leão. Artigo de Massimo Giannini

    LER MAIS
  • OMS alerta que a humanidade está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora: "O mundo não está mais seguro"

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: André | 07 Julho 2012

O sínodo governante da Igreja da Inglaterra começa nas próximas horas uma reunião que pode abrir caminho à ordenação de mulheres como bispos, colocando assim fim a uma tradição de séculos.

A reportagem é da BBC, 06-07-2012. A tradução é do Cepat.

Um terço dos pastores anglicanos são mulheres e muitos membros da Igreja acreditam que o papel do bispo deveria estar aberto para elas também.

Contudo, esta medida é motivo de controvérsias entre os anglicanos conservadores e a proposta, que será discutida em uma reunião na cidade de York, no norte da Inglaterra, garante às paróquias tradicionais o acesso a um bispo varão que comunga de suas crenças.