Do local para o global. Cúpula dos Povos convoca mobilizações

Mais Lidos

  • O preço do progresso: o lado sombrio dos minerais críticos na Amazônia

    LER MAIS
  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 25 Abril 2012

Gente na rua, multidões, passeatas. Como mostrar o futuro que de fato queremos sem manifestações? Por isso, a mobilização é um eixo central da Cúpula dos Povos, para além das atividades autogestionadas, plenárias e demonstrações de experiências.

Os dias 5 e 20 de junho serão marcados por ações locais e globais. É muito importante conectar e coordenar todas as mobilizações que se realizem nesses dias. Precisamos que o mundo conheça nossas mensagens.

A reportagem é da página na Web da Cúpula dos Povos, 24-04-2012.

Pensando nisso, a Cúpula convida organizações, entidades, redes, grupos, coletivos e indivíduos de qualquer lugar do Brasil e do mundo para nos articularmos juntos em 5 e 20 de junho. Se você quer realizar uma manifestação na sua comunidade, cidade, região ou país, junte-se a nós para realizarmos uma mobilização global.

Como nos unir?

A Cúpula tem um grupo responsável justamente pela conexão e articulação entre as diversas mobilizações que podem e devem acontecer pelo Brasil e pelo mundo: o Grupo de Trabalho (GT) de Mobilização Global.

Para contribuir com a organização das mobilizações dos dias 5 e 20 de junho, envie dados de sua organização, grupo, coletivo ou comunidade – bem como os planos de sua mobilização – para o e-mail do GT Mobilização: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para quê?

Para expor e denunciar as causas estruturais da crise e as falsas soluções e seus criadores querem nos impor, para refundar o capitalismo.

Para promover as soluções reais dos povos para erradicar a injustiça social, econômica e ambiental. Devemos tornar conhecidas nossas propostas e ganhar apoio para elas. Dar visibilidade às lutas de nossos povos contra o avanço do capital em nossos territórios; no campo, na cidade, nas zonas costeiras, em todos os lugares.

Do local para o global

A Cúpula convoca organizações, comunidades, redes e coletivos para realizar, em 5 de junho, mobilizações em suas regiões, cidades e comunidades para pressionar nossos governos, demonstrando que não aceitamos as falsas saídas da crise e por apoio às nossas soluções.

O dia 20 de junho será o Dia de Ação Global. Durante a Cúpula dos Povos, que começa dia 15, vamos tornar essas e outras lutas locais visíveis em todo mundo na luta por justiça social e ambiental, contra a mercantilização da vida e em defesa dos bens comuns.

Vamos nos mobilizar juntos! Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e conte seus planos de mobilização.