Papa Francisco almoça na Cúria Geral dos Jesuítas

Cúria Geral dos Jesuítas, nas proximidades do Vaticano (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • Quando a cristandade se torna irrelevante, o cristão volta a ser sal. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • ​Economista e jesuíta francês ministra videoconferência nesta terça-feira, 28-04-2026, em evento promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Instituto Humanitas Unisinos – IHU

    Gaël Giraud no IHU: Reabilitar os bens comuns é uma resposta política, social, jurídica e espiritual às crises ecológicas e das democracias

    LER MAIS
  • Guerra, mineração e algoritmos: as engrenagens da desigualdade. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

10 Julho 2019

Respondendo a perguntas de jornalistas, o diretor "interino" da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, afirmou o seguinte:

Posso confirmar que o Santo Padre foi ontem numa visita privada à Cúria geral dos Jesuítas onde almoçou com o Superior Geral, Padre Arturo Sosa, e com os coirmãos da Companhia de Jesus.

A informação foi publicada por Sala de Imprensa da Santa Sé, 08-07-2019. A tradução é de Luisa Rabolini

Como se sabe, já nos últimos anos o Pontífice visitou em privado, na Cúria geral, os coirmãos jesuítas na proximidade da festa de Santo Inácio de Loyola.

Leia mais