Dia da Mentira vira 'Bolsonaro Day' nas redes sociais

Mais Lidos

  • O celibato de Jesus: “O que o Papa disse me deixou com um enorme desacordo”. Artigo de Eduardo de la Serna

    LER MAIS
  • Os ataques aéreos permitidos contra alvos não militares e o uso de um sistema de inteligência artificial permitido ao exército israelense levam a cabo sua guerra mais mortífera em Gaza, revela uma investigação de +972 e Local Call

    Uma fábrica de assassinatos em massa

    LER MAIS
  • A nova extrema-direita e sua atração pela Bíblia e pelas religiões

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

02 Abril 2019

Ao meio-dia desta segunda-feira (1˚), a hashtag #BolsonaroDay era um dos assuntos mais comentados no Twitter mundial. "O Bolsonaro é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci", brincou Haddad, no Twitter.

A reportagem é publicada por Rede Brasil Atual - RBA, 01-04-2019.

Combate aos privilégios, kit gay, fake news durante a disputa eleitoral e outras mentiras ditas pelo presidente Jair Bolsonaro, desde sua campanha eleitoral, ano passado, fizeram o 1º de abril, popularmente conhecido como o Dia da Mentira, ser rebatizado como Bolsonaro Day (Dia do Bolsonaro, em inglês) nas redes sociais. Às 12h desta segunda-feira, a hashtag #BolsonaroDay era o quarto assunto mais comentado no Twitter mundial. No Brasil, a frase lidera como a mais comentada.

Entre os internautas que aderiram ao protesto, alguns lembraram episódios e frases polêmicas do presidente, como a negativa de que o regime militar foi uma ditadura e de que a reforma da Previdência serve para combater privilégios.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, usou a data para ironizar o presidente. "O Bolsonaro é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci", brincou Haddad, no Twitter.

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) também entrou na brincadeira com o presidente. "Bolsonaro é patriota e não presta continência aos EUA; a Reforma da Previdência é justa com os que ganham menos; o governo está organizado e tem um projeto sólido para o país. Ah, sim: não houve golpe em 1964 ou Ditadura com tortura e mortes", ironizou.

"No dia da mentira, Bolsonaro faz um pronunciamento à Nação, afirma que venceu as eleições de forma limpa e que jamais mentiu para o povo brasileiro", também brincou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dia da Mentira vira 'Bolsonaro Day' nas redes sociais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU