Irmão, mãe e cunhada: uma família inteira foi assassinada pela Ditadura Militar

Foto: Correio da Manhã

Mais Lidos

  • Não é tragédia, é omissão de planejamento

    LER MAIS
  • Ao mesmo tempo que o Aceleracionismo funciona, em parte de suas vertentes, como um motor do que poderíamos chamar de internacional ultradireitista, mostra a exigência de uma esquerda que faça frente ao neorreacionarismo

    Nick Land: entre o neorreacionarismo e a construção de uma esquerda fora do cânone. Entrevista especial com Fabrício Silveira

    LER MAIS
  • Ciclo de estudos promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração (CEEM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Instituto Humanitas Unisinos - IHU, debate a ecologia integral e o ecossocialismo em tempos de mudanças climáticas. Evento ocorre na próxima quarta-feira, 04-03-2026

    “A ecologia é a questão política, social e humana central no século XXI”, constata Michel Löwy

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

13 Mai 2018

Um jovem de apenas 25 anos, Stuart Jones Angel; uma mãe de 55 anos, a estilista Zuzu Angel, e Sônia de Moraes Angel, de apenas 27 anos, são irmão, mãe e cunhada da jornalista Hildegard Angel, que é a única sobrevivente desta família.

A reportagem é de Leila Brito, publicada por Carta Campinas, 12-05-2018.

Todos os três foram assassinados pela Ditadura Militar. Stuart e Sônia, sob tortura cruel, durante o governo de Médici, e Zuzu, sob acidente forjado, sob ordens de Geisel.

Antes de ser assassinada, Zuzu havia ido na casa de Geisel pedir ajuda para encontrar o filho. Geisel sabia que o filho dela havia sido morto sob suas ordens.

“Decidiam matar brasileiros às centenas, como quem extermina porcos, galinhas, os jovens brasileiros mais preparados, inteligentes, cultos, porque divergiam no pensamento e na ideologia. E ainda há quem queira o retorno dos militares ao poder.” (Hildegard Angel sobre os Presidentes Generais assassinos.)

Documento do governo dos EUA comprovam a participação dos ditadores Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo no extermínio de opositores.

A sobrevivente Hildegard jamais foi feliz depois desse massacre da sua família.

Leia mais