Dom Scicluna está bem, mas não viaja de avião nos próximos dias, afirma médico chileno

Foto: Rádio Vaticana

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Fevereiro 2018

Um dos responsáveis clínicos que, nessa quarta-feira, 21, internou e operou Dom Charles Scicluna, o Dr. Alonso Rioseco, diretor da Clínica San Carlos da Universidade Católica de Santiago (zona de Apoquindo), declarou que o prelado maltês, nessa quarta-feira de manhã, foi submetido a uma cirurgia laparoscópica para remover a vesícula. Dom Scicluna foi operado pelo Dr. Rodrigo Miguieles Coconut.

A reportagem foi publicada por Il Sismografo, 22-02-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“Foi uma operação cirúrgica minimamente invasiva. O prognóstico é positivo, e a recuperação é boa”, disse o médico. Dom Scicluna ainda deve permanecer na clínica até sexta-feira ou sábado, de acordo com o Dr. Rioseco.

Além disso, o médico observou que havia dito ao paciente e à sua comitiva que não é nada aconselhável uma viagem aérea intercontinental nos próximos dias.

Por essa razão, é quase certo que o enviado do papa, que está hospedado na nunciatura, não voltará à Itália no próximo sábado, como estava previsto inicialmente.

Leia mais