Vaticano estuda como garantir o cuidado dos filhos de padres

Fonte: Pixabay

Mais Lidos

  • Centenas de aeronaves americanas prontas para atacar. Forças russas e chinesas estão realizando exercícios com Teerã

    LER MAIS
  • Pesquisadora e autora do livro Capitalismo Gore, lançado recentemente no Brasil, analisa como a violência contra minorias políticas resulta de um embaralhamento entre patriarcado e lucratividade midiática que transforma líderes extremistas em chefes de estado

    O desafio de transcender o ódio, combustível da extrema-direita, para superar a teocracia midiática. Entrevista especial com Sayak Valencia

    LER MAIS
  • O que é o Conselho da Paz, que será inaugurado amanhã por Donald Trump, e quem participa dele?

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Setembro 2017

A Comissão Pontifícia para a Proteção dos Menores está ampliando seu leque de atuação para incluir as necessidades e os direitos das crianças engendradas por sacerdotes, segundo apontou The Washington Post.

A reportagem é de Rubén Cruz, publicada por Vida Nueva, 25-09-2017. A tradução é do Cepat.

Membros do comitê afirmaram a The Associated Press, no último domingo, que um grupo de trabalho está estudando a possibilidade de elaborar diretrizes que possam ser utilizadas pelas dioceses de todo o mundo, com o objetivo de garantir que as crianças nascidas de sacerdotes recebam o cuidado adequado.

“É um problema horrível em muitas culturas, e não é algo do qual se fala facilmente”, disse Krysten Winter-Green, membro da citada comissão. Este tema ganhou visibilidade, hoje, depois que os bispos irlandeses publicaram um conjunto de diretrizes a esse respeito, em inícios deste ano. Por sua parte, o também membro Bill Kilgallon, disse que informou a Francisco sobre a decisão do grupo de trabalho, durante uma audiência na semana passada.

Leia mais