Fernando Meirelles dirigirá filme sobre os papas Francisco e Bento XVI

Fernando Meirelles | fonte: Youtube

Mais Lidos

  • O Papa descreve o Concílio Vaticano II como a "estrela polar do caminho da Igreja" e apela ao progresso na "reforma eclesial"

    LER MAIS
  • Papa Leão XIV: Um golpe nos poderosos

    LER MAIS
  • “A memória sem cérebro desafia a associação quase automática entre memória e sistema nervoso central”, exemplifica o pesquisador

    Os mistérios mais atraentes da neurobiologia vegetal são os que questionam as categorias do pensamento moderno. Entrevista especial com Guilherme Soares

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

08 Setembro 2017

Fernando Meirelles será diretor do filme The Pope, que será produzido para o serviço de streaming Netflix, apresentando a relação entre o papa Francisco e o antecessor, Bento XVI, noticiou nesta quarta-feira o site 'Deadline'.

A informação é publicada por O Estado de S. Paulo, 06-09-2017.

De acordo com o veículo especializado, Jonathan Pryce, o High Sparrow, em Game of Thrones, fará o papel do atual líder da Igreja Católica. Já Anthony Hopkins está em negociações para interpretar Joseph Ratzinger, que ostenta o título de papa emérito.

O longa mostrará a escolha do alemão como o Bento XVI, a posterior renúncia em 2013, além da sucessão pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, que se tornaria o papa Francisco.

O diretor de "Cidade de Deus" e, mais recentemente, da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, não dirige um filme completo desde "360: A Vida é um Círculo Perfeito", de 2011, que contou com Hopkins no elenco.

Há três anos, Meirelles participou de "Rio, Eu Te Amo", dirigindo um dos 11 segmentos da obra.

Leia mais