Pastora e escritora afrodescendente presidirá a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas

Foto: Ivars Kupcis/WCC

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

29 Outubro 2025

Pela primeira vez a Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas elegeu uma mulher, e afrodescendente, para a presidência da organização. Nascida em Kingston, Jamaica, a Dra. Karen Georgia Thompson, além de pastora é escritora e poeta, e usa a poesia como parte de seu ministério. Ela também foi a primeira mulher a liderar a Igreja Unida de Cristo dos Estados Unidos, em 2023.

A informação é de Edelberto Behs.

Na tese de doutorado que desenvolveu, ela analisou as maneiras pelas quais pessoas afro-caribenhas continuam expressando a religiosidade e espiritualidade de origem africana, juntamente com outras religiões, também com o cristianismo. Ela atuou no cenário nacional da igreja estadunidense por dois anos como Ministra da Justiça Racial e oito anos como Ministra das Relações Ecumênicas e Inter-religiosas.

Mestre em Administração Pública pela Universidade Central da Carolina do Norte, mestre em Teologia pelo Seminário Teológico da União, e doutora em Ministério pela Universidade de Seattle, Thompson também estudou Políticas Públicas na Universidade de Duke. Karen Georgia é mãe de dois filhos e tem três netos.

A Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas congrega 100 milhões de fiéis, de mais de 230 igrejas-membro, espalhadas em 109 países ao  redor do mundo.

Leia mais