01 Março 2024
Sigla já havia reivindicado destituição de Darci Alves do cargo de presidente do partido em Medicilândia (PA), após repercussão de reportagem de ((o))eco.
A reportagem é de Cristiane Prizibisczki, publicada por ((o))eco, 28-02-2024.
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) nacional, anunciou na manhã desta quarta-feira (28) a desfiliação de Darci Alves Pereira do quadro de membros do partido.
O anúncio foi feito após ((o))eco revelar que Pereira, réu confesso, condenado pelo assassinato de Chico Mendes em 1990, havia assumido o cargo de presidente da sigla na cidade de Medicilândia, interior do Pará.
Na noite de terça-feira (28), após forte repercussão da matéria, Costa Neto já havia informado que Darci Alves seria destituído do cargo de liderança em Medicilândia.
Hoje, o presidente nacional do PL reiterou que “não tinha conhecimento” do passado de Darci Alves, que se apresenta na cidade paraense como “Pastor Daniel”.
Reitero que não tinha conhecimento de que o “Pastor Daniel”, que havia assumido a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, era, na verdade, Darci Alves Pereira, ou seja, o indivíduo condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) February 28, 2024
A ((o))eco, a assessoria de imprensa do PL informou que o pedido de desfiliação já está em andamento no órgão eleitoral paraense.
O nome mais provável para assumir o cargo de liderança do partido em Medicilândia é Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura da cidade.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
PL pede desfiliação de Darci Alves, condenado pelo assassinato de Chico Mendes - Instituto Humanitas Unisinos - IHU