Muda a direção da revista La Civiltà Cattolica

Foto: Reprodução Twitter | Francesco Occhetta

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Setembro 2023

É um tuíte do Pe. Francesco Occhetta que antecipa a próxima troca de guarda na histórica revista jesuíta La Civiltà Cattolica. "Contagem regressiva para os editores de La Civiltà Cattolica, a revista jesuíta de maior autoridade e longevidade. Muitas felicidades!", tuitou ele, acompanhando a postagem com uma foto da revista.

A informação foi publicada por Il Sismografo, 13-09-2023.

Segundo fontes, a mudança pode chegar imediatamente.

Na pole position para dirigir a prestigiada revista cujos rascunhos são revistos na Secretaria de Estado do Vaticano, estaria o historiador português, ex-reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana de 2016 a 2022, o Pe. Nuno Enrique Sancho da Silva Gonçalves. Seria a primeira vez que a revista não seria dirigida por um jesuíta italiano.

Para o atual diretor, Pe. Antonio Spadaro, um cargo no Vaticano, no Dicastério da Cultura, como secretário, parece estar no horizonte, posição a partir da qual ainda pôde manter o hábito de registar e divulgar as já famosas entrevistas do Papa aos Jesuítas das comunidades locais durante as suas viagens apostólicas internacionais. Spadaro foi nomeado diretor em 06-09-2011.

Nota do IHU

Antonio Spadaro, SJ, foi nomeado hoje como subsecretáro do Dicastério para a Cultura e a Educação. Ele assumirá o cargo a partir de 01-01-2024. A nomeação é publicada pela Santa Sé no dia de hoje, 14-09-2023. 

Leia mais