Jornada Mundial da Juventude 2023: D. Américo Aguiar, responsável pela organização da JMJ, visita Israel e a Palestina para estar com “jovens que não podem vir à Jornada”

Jerusalém, Israel. (Foto: Robert Bye | Unsplash)

Mais Lidos

  • ​A estética grotesca dos EUA, seja do ponto de vista discursivo ou do belicismo tacanho, mostra um imperialismo que abandona qualquer subterfúgio retórico e revela ao mundo mais fragilidades do que forças

    O imperialismo está nu: era Trump retrata não a força do gigante do norte, mas sua decadência. Entrevista especial com Juliane Furno

    LER MAIS
  • O Brasil pode viver novo boom das commodities com a guerra?

    LER MAIS
  • Thiel leva suas palestras sobre o Anticristo à porta do Vaticano, e as instituições católicas recuam

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

26 Julho 2023

"Como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ", destacou.

A informação é publicada por Ecclesia, 22-07-2023. 

D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, anunciou que vai visitar Israel e a Palestina para estar com “jovens que não podem vir à Jornada”.

“Sendo este evento um testemunho de Cristo, nada como ir à terra do Patrão para, de modo especial, estarmos próximos destes jovens”, explicou D. Américo Aguiar, no início de uma visita de uma delegação do PS às instalações da sede da Jornada, noticia a rádio Renascença.

Aos jovens israelenses e palestinos que partilham o mesmo território, Israel, o bispo auxiliar quer dizer “como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ, nem obstáculo econômico, ideológico, nem obstáculo de segurança, que não existisse nenhum obstáculo a não ser a vontade de participar ou de não participar”.

D. Américo Aguiar reforçou ainda que “é essa a mensagem” que leva a Israel e que também quer “trazer para os jovens do mundo inteiro”, que já estão chegando a Lisboa.

Leia mais