Francisco passou a segunda noite “sereno” enquanto a bronquite melhora

Policlinico Gemelli. (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

31 Março 2023

  • O estado de saúde do Papa Francisco continua evoluindo e a expectativa é que ele receba alta nos próximos dias. Algumas vozes falam mesmo de amanhã sábado como o possível dia do regresso à Casa Santa Marta.

A informação é de Hernán Reyes Alcaide, publicada por Religión Digital, 31-03-2023.

Crescem as opções de que Francisco possa até ler a bênção da Páscoa Urbi et Orbi no domingo, 9, enquanto o restante das celebrações pode ser presidido por outros cardeais, como Giovanni Battista Re ou Leonardo Sandri.

Uma noite "que transcorreu serenamente" no hospital Gemelli, onde está internado desde quarta-feira por bronquite, apontaram nesta sexta-feira fontes qualificadas do Vaticano.

O estado de saúde do Papa Francisco continua evoluindo e a expectativa é que ele receba alta nos próximos dias. Algumas vozes falam mesmo de amanhã, sábado, como o possível dia do regresso à Casa Santa Marta.

No momento, Jorge Bergoglio, de 86 anos, continua sendo tratado com antibióticos para tratar a bronquite de origem infecciosa que causou o desconforto respiratório que o levou à internação.

Enquanto isso, com a recuperação em andamento, aumentam as opções de que o papa possa até ler a bênção da Páscoa Urbi et Orbi no domingo, 9, enquanto o restante das celebrações pode ser presidido por outros cardeais, como Giovanni Battista Re ou Leonardo Sandri.

Leia mais