Nísia Trindade no Ministério da Saúde: uma escolha acertada e justa

Nísia Trindade. (Foto: Ministério da Saúde | Flickr CC)

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Carta aberta à sociedade brasileira. Em defesa do Prof. Dr. Francisco Carlos Teixeira - UFRJ

    LER MAIS
  • Governo Trump alerta que a Europa se expõe ao “desaparecimento da civilização” e coloca o seu foco na América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Dezembro 2022

A Sociedade Brasileira de Bioética – SBB manifesta sua profunda satisfação com a indicação da Dra. Nísia Trindade para o Ministério da Saúde.

Primeira mulher a ocupar o Ministério da Saúde, Nísia é um dos nomes mais respeitados da saúde pública brasileira. Reúne, a nosso ver, experiência em gestão, profundo conhecimento do setor que irá comandar, equilíbrio para administrar crises, oferece sinais robustos de respeitosa às instituições e ideais da Democracia, da república e do SUS.

Com ela no Ministério alimenta-se a esperança de retorno aos bons caminhos da política pública de saúde, com respeito à ciência, aos servidores da saúde e ao atendimento de necessidades da sociedade brasileira que depende em maior ou menor medida, do SUS.

O presidente eleito Lula da Silva, ao escolher Nísia Trindade para o Ministério da Saúde, respeita seu compromisso de que o SUS seria sua prioridade e que o Ministério da saúde não estaria na mesa de negociação.

Com Nísia no Ministério da Saúde podemos acreditar que avançaremos colocando o SUS no patamar em que ele deve estar, servindo à todos e efetivando o Direto constitucional à saúde.

A Sociedade Brasileira de Bioética está à disposição da Dra. Nísia, promovendo reflexões em uma perspectiva da ética, bem como oferecendo seu apoio técnico e político.

Leia mais