Organizações promovem o Dia dos Direitos Humanos em Porto Alegre

(Foto: divulgação)

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Dezembro 2022

Na semana que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos, movimentos e organizações sociais promovem uma atividade pública pela relevância dos Direitos Humanos. As organizações do Projeto Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos promovem o Dia dos Direitos Humanos - DIA DH.

A informação é de Assessora de comunicação da Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH).

No estado do Rio Grande do Sul, a atividade pública do Dia DH está coletivamente sendo organizada para acontecer no próximo 7 de dezembro (quarta-feira), das 15h até 19h, junto à “Pegada Africana”, obra artística exposta no piso da Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.

(Foto: divulgação)

O Dia DH engloba uma variedade e pluralidade de manifestações e apresentações artístico-culturais, projeção de imagens/vídeos e distribuição de materiais impressos, visando dar visibilidade pública inspiradora a respeito da relevância dos Direitos Humanos, assim como proporcionar a congratulação pública da rede de atuação dos movimentos, das organizações sociais e das pessoas defensoras dos direitos humanos com o público em geral, na semana que marca o Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Para se unirem e integrarem as atividades do Dia DH estão convidados todos os movimentos populares, todas as organizações sociais, sindicais, religiosas e todas as lideranças comunitárias, sociais, assim como os colegiados de participação social e os agentes públicos comprometidos com os direitos humanos.

Já confirmaram presença no Dia DH:

  • Nuances (Grupo pela Livre Expressão Sexual);
  • Fórum dos Direitos Humanos, da Diversidade e da Equidade de Raça e Gênero da Rede Unida;
  • Associação Ciganos Itinerantes do Rio Grande do Sul (ACIRGS);
  • Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH);
  • Conselho Indigenista Missionário (Cimi-Sul);
  • Fundação Luterana de Diaconia – Conselho de Missão entre Povos Indígenas – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (FLD-COMIN-CAPA);
  • Instituto de Direitos Humanos, Econômicos e Sociais (IdhES);
  • CAMP - Escola de Cidadania;
  • Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD);
  • Coletivo de Proteção à Infância Voz Materna;
  • Coletivo Mãe Solo Pode Lucia Ribeiro;
  • Coletivo POA Inquieta;
  • Marcha Mundial das Mulheres (MMM/RS);
  • Centro de Direitos Econômicos e Sociais (CDES);
  • Fórum Popular do 4D (Fórum 4D);
  • Conselho Regional pela Moradia Popular (CRMP);
  • Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam);
  • Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM): Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD/RS);
  • Associação de Juristas Pela Democracia (Ajurd);
  • Fórum de Justiça;
  • Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul (CEDH-RS);
  • Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (Codene/RS);
  • Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/RS);
  • Conselho Estadual de Saúde (CES/RS);
  • Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul;
  • Mandato da Deputada Federal Maria do Rosário;
  • Mandata da Vereadora Daiana Santos;
  • Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF);
  • Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH-RS).

Leia mais