O Papa se reúne por duas horas com os bispos alemães, deixando o debate sobre o Caminho Sinodal para sexta-feira

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

18 Novembro 2022

 

  • "Os temas foram reflexões sobre o cuidado pastoral em tempos de mudança, a autocompreensão do ministério sacerdotal e episcopal, o engajamento dos leigos na Igreja e o desafio de como a evangelização pode ter sucesso no contexto de um mundo secular".

  • A questão do Caminho Sinodal será "aprofundada" na sexta-feira em um encontro dos bispos com os chefes de vários departamentos vaticanos, que será moderado pelo cardeal Parolin.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 17-11-2022.

O Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira em audiência os membros da Conferência Episcopal Alemã (DBK) por ocasião de sua visita ad limina. O encontro, que durou duas horas, continuará nesta sexta-feira com um encontro interdicasterial que abordará, entre outros temas, o presente e o futuro do Caminho Sinodal, tanto na Alemanha quanto na Igreja universal, segundo o DBK.

Foi um encontro “animado, aberto e cordial”, no qual os bispos fizeram perguntas, às quais o Papa respondeu individualmente. "Em termos de conteúdo, os temas foram reflexões sobre o cuidado pastoral em tempos de mudança, a autocompreensão do ministério sacerdotal e episcopal, o engajamento dos leigos na Igreja e o desafio de como a evangelização pode ter sucesso no contexto de um mundo secularizado”, observaram os bispos alemães.

"O tema da responsabilidade política, da coesão social e da perspectiva de paz, face aos conflitos mundiais e regionais, caracterizou o encontro", sublinha a nota da conferência episcopal, que sublinha que "aspectos emergiram também na conversa do Caminho da Igreja na Alemanha e do processo sinodal mundial”.

Estas questões serão "aprofundadas" na sexta-feira em um encontro dos bispos com os chefes de vários departamentos do Vaticano, que será moderado pelo cardeal Parolin.

Leia mais