‘The Letter’ está aqui: o filme do Papa sobre a Laudato Si

Foto: Reprodução YouTube

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Setembro 2022

 

  • Já está disponível o trailer de “The Letter”, o filme do YouTube Originals sobre o Laudato Si' e as vozes dos mais afetados pela crise ecológica, que estreia no dia 4 de outubro. Nesta quinta falaremos sobre ela em Los Jueves de RD

  • Ridhima, um ativista adolescente da Índia, Chief Dada, um líder indígena da Amazônia, Arouna, um refugiado climático do Senegal, e Robin e Greg, um casal do Havaí.

  • O filme estreia na Cidade do Vaticano na próxima terça-feira, 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis e encerramento do Tempo da Criação. Horas depois, estará disponível para assistir gratuitamente no canal do YouTube Originals

 

A reportagem é publicada por Religión Digital, 28-09-2022.

 

 

O Movimento Laudato Si' em associação com Off the Fence, a produtora vencedora do Oscar por My Octopus Teacher, e em colaboração com o Vaticano, apresenta o documentário que conta a história de Laudato Si', com a participação especial do Papa Francisco.

 

Como parte da Temporada de Criação, o YouTube Originals, distribuidor oficial do filme, anunciou hoje o lançamento do trailer, que já está disponível aqui.

 

 

O filme conta em primeira pessoa a história de quatro vozes inéditas que estão sendo mais afetadas pela crise ecológica: a voz dos povos indígenas, a voz dos jovens, a voz dos pobres e a voz da natureza.

 

Ridhima, um ativista adolescente da Índia, Chief Dada, um líder indígena da Amazônia, Arouna, um refugiado climático do Senegal, e Robin e Greg, um casal do Havaí.

 

Ao longo das cenas, suas histórias e seu diálogo com o próprio Papa Francisco estão conectados. Os protagonistas encontram unidade em suas diferentes visões de mundo e força nos valores comuns que todos compartilhamos. Suas histórias são proféticas e comoventes.

 

A história se completa com a participação do Cardeal Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, que oferece uma aproximação ao espírito de São Francisco de Assis como inspiração para a redação da encíclica.

 

O filme estreia na Cidade do Vaticano na próxima terça-feira, 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis e encerramento do Tempo da Criação. Horas depois, estará disponível para assistir gratuitamente no canal do YouTube Originals.

 

No mesmo dia, às 11h30 CET, será realizada uma Conferência de Imprensa para jornalistas na Sala Stampa do Vaticano.

 

Leia mais