3 em cada 10 famílias brasileiras passam fome no Brasil, diz estudo da Rede PENSSAN

Foto: Alexandra_Koch | Pixabay

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Setembro 2022

 

Programa também traz uma iniciativa para debater políticas públicas no Complexo do Alemão.

 

A informação é publicada por Brasil De Fato, 14-09-2022.

 

A alimentação é um direito humano

 

Três em cada dez famílias brasileiras passam fome no Brasil: é o que aponta um estudo divulgado hoje (14) pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

 

O especialista em segurança alimentar André Luzzi é o convidado do programa Central do Brasil desta quarta-feira (14), para falar sobre o direito à alimentação do brasileiro e a importância de políticas públicas de combate a fome.

 

"Precisamos de uma política de abastecimento nacional que promova a articulação entre campo, cidades, águas e florestas. Precisamos também garantir as contas públicas para que a população possa ter, nos diferentes territórios, acesso a alimentos saudáveis, e que as culturas alimentares sejam preservadas", afirma.

 

E mais

 

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, abriga um dos maiores conjuntos de favelas da Zona Norte da cidade. Para garantir que políticas públicas sejam construídas de forma eficaz para o local, o Instituto Raízes em Movimento e organizações que formam o Juntos Pelo Complexo realizaram o Fórum de Ação Popular do Alemão. O objetivo do Fórum é que os próprios moradores decidam, juntos, as demandas necessárias para a comunidade.

 

Leia mais