06 Agosto 2021
Ministro do governo britânico, Alok Sharma chegou a se deslocar ao Planalto, mas presidente cancelou encontro.
Duas semanas depois de ter recebido uma líder da ultradireita alemã, o presidente Jair Bolsonaro se recusou a encontrar, nesta semana, o presidente da COP-26, a reunião global da ONU sobre o clima. O britânico Alok Sharma esteve no Brasil para uma série de encontros com autoridades brasileiras.
A reportagem é de Ricardo Della Coletta, publicada por Folha de S. Paulo, 06-08-2021.
Ele foi designado pelo governo Boris Johnson para presidir os trabalhos da COP e tem status de ministro. A reunião global do clima deve ocorrer em novembro, no Reino Unido, e é considerado o principal fórum internacional sobre mudanças climáticas desde o Acordo de Paris (2015).
Auxiliares tentaram na quarta-feira (4) e nesta quinta (5) que Bolsonaro recebesse Sharma, no que seria um sinal de comprometimento do mandatário brasileiro com as metas ambientais que serão discutidas no encontro em Glasgow. Mas a reunião não ocorreu. No final da tarde de quarta, Sharma chegou a se deslocar ao Palácio do Planalto para a reunião com Bolsonaro. O presidente, no entanto, não o recebeu.
A íntegra da reportagem pode ser lida aqui.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Depois de tirar foto com líder da ultradireita alemã, Bolsonaro não recebe presidente da COP-26 - Instituto Humanitas Unisinos - IHU