26 Julho 2021
O livro Pedagogia do Oprimido é o tema do terceiro encontro da iniciativa Abrindo o livro – Paulo Freire: 100 anos, que tem como objetivo relembrar a trajetória desse grande pensador brasileiro e navegar em algumas de suas importantes obras.
O terceiro encontro [online] ocorrerá no dia 23/10 (sábado), às 10h, e terá como debatedor o Prof. Dr. Humberto Herrera (Faculdade Bagozzi-PR).
Você poderá acompanhar o debate pelos seguintes canais:
- Página no Facebook do CEPAT;
- Canal no Youtube do CEPAT;
- Sítio do Instituto Humanitas Unisinos – IHU.
Por meio de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá - UEM, ofereceremos a certificação aos interessados. Para se inscrever, basta preencher o formulário clicando nesse link.
Para esta iniciativa, o CEPAT conta com a parceria e o apoio das seguintes instituições:
- Instituto Humanitas Unisinos – IHU;
- Departamento de Ciências Sociais da UEM;
- Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA;
- Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO;
- Grupo Educação, Trabalho e Formação de Professores - GETFOP/UNICENTRO;
- Laboratório de Pedagogia Social - LAPSU/UNICENTRO;
Humberto Silvano Herrera Contreras possui licenciatura em Filosofia e Pedagogia pela Faculdade Padre João Bagozzi, especialização em Gestão Ambiental e em Docência na Educação Superior pela Faculdade Padre João Bagozzi, mestrado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná e doutorado em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé, Argentina. Atualmente, é coordenador dos cursos de pós-graduação e graduação da Escola de Educação, Sociedade e Ambiente, da Faculdade Padre João Bagozzi.
Também é professor no Curso de Pedagogia, nas disciplinas de Fundamentos da Pedagogia, Pedagogia Social, e Ensino Religioso Escolar, e no Curso de Filosofia de Metodologia do Ensino e Estágio Supervisionado. É coordenador do Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão (NIPE da Faculdade Padre João Bagozzi). Também atua na equipe pedagógica do Centro de Educação Socioambiental, da Associação Brasileira de Amparo à Infância (ABAI), organizando o processo didático dos educadores sociais no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.