“Desconforto e discordância”. Reunião de TVs católicas com Bolsonaro “não nos representa”, dizem Redentoristas

Foto: Arquidiócesis Primada de México

Mais Lidos

  • A ferrovia bioceânica Brasil-Peru promete agilizar o comércio com a China. Mas a que custo?

    LER MAIS
  • “As ideias de Yarvin e de outros são um absurdo, mas as prescrições liberais do mundo seguem linhas semelhantes". Entrevista com Carlos Fernández Liria

    LER MAIS
  • Antonio Banderas ao Papa: "Estou aqui hoje confessando ter sido vítima do feitiço de Deus"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Junho 2020

Sobre a reportagem “Por verbas, TVs católicas oferecem a Bolsonaro apoio ao governo”, com a manchete na primeira página “Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba”, do jornal O Estado de S. Paulo, 06-06-2020, a Comissão de Mídias Redentoristas - União dos Redentoristas do Brasil publica uma clara explicativa afirmando que essa atitude isolada é "uma falta de compromisso com o Evangelho e um atentado ao profetismo e unidade da Igreja compromissada com a defesa da vida e com o bem estar integral das pessoas nesta hora tão difícil vivida pelo Brasil. Esse apoio explícito compromete a imagem da Igreja e sua ação evangelizadora pautada no Evangelho, e não numa atitude partidária".

Por sua vez também a CNBB publicou uma nota sobre o tema. A nota pode ser lida aqui.

 

Eis a nota.


Recentemente fomos surpreendidos por matéria publicada em veículo de comunicação de circulação nacional afirmando o apoio dos veículos de comunicação católicos, rádios e TVs, ao governo do Presidente da República, em troca da concessão de verbas publicitárias e facilidade na obtenção ou renovação de outorgas. A matéria fala das TVs de inspiração católica e de rádios integrantes da Rede.  
 
Outrossim, a matéria surpreendentemente afirma o contraponto das mídias católicas à ação e ao pensamento da Igreja no Brasil representada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
Para surpresa generalizada, segundo a matéria, foi realizada uma reunião com videoconferência pública, com a presença de parlamentares e de representantes de algumas bases geradoras de emissoras de inspiração católica, sem a representação da Signis/Brasil, organismo que congrega todas as plataformas de comunicação da Igreja.
 
Vemos nessa atitude isolada uma falta de compromisso com o Evangelho e um atentado ao profetismo e unidade da Igreja compromissada com a defesa da vida e com o bem estar integral das pessoas nesta hora tão difícil vivida pelo Brasil. Esse apoio explícito compromete a imagem da Igreja e sua ação evangelizadora pautada no Evangelho, e não numa atitude partidária.
 
Enquanto Redentoristas, não concordamos com a atitude isolada tomada por alguns veículos e suas lideranças. Nós, Comissão de Mídias da União dos Redentoristas do Brasil (URB) manifestamos publicamente o nosso desconforto e discordância com tal atitude que não nos representa.
 
 
Comissão de Mídias Redentoristas – União dos Redentoristas do Brasil

Pe. Júlio Ferreira de Souza – Vice-Provincial de Fortaleza/CE

Pe. José Inácio Medeiros – Coordenador (São Paulo)

Ir. Diego Joaquim Pereira de Sousa – Secretário (Goiás)

Pe. William dos Santos Betônio (Bahia)

Pe. Sergio Luiz e Silva (Rio de Janeiro)

Pe. Sergio Sviental Campos (Campo Grande)

Pe. Jadeilson Bezerra da Silva (Recife)

Pe. James Batista (Manaus)

Emanuel Ramos Costa (Fortaleza)

Fr. Genildo Souza D. Junior (Porto Alegre)

 

Leia mais