04 Novembro 2019
Amanhã (06), a partir das 19h30min, o Prof. Dr. Carlos Augusto Grabois Gadelha, da Fiocruz, ministrará a palestra Saúde Pública, saúde coletiva e a Revolução 4.0. Possibilidades e limites no Brasil.
Carlos Augusto Grabois Gadelha é doutor em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Coordenador e líder do Grupo de pesquisa sobre desenvolvimento, complexo econômico industrial e inovação em saúde (GIS/FIOCRUZ), professor e pesquisador do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, Coordenador do Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da FIOCRUZ e Coordenador das Ações de Prospecção (Presidência/Fiocruz).
A atividade integra o 5º Ciclo de Estudos Revolução 4.0. Impactos nos modos de produzir e viver, que tem como objetivo analisar as principais possibilidades e limites da Revolução 4.0, prospectando os avanços e refletindo sobre os impactos das tecnologias disruptivas nas nações, sociedades, indústrias e indivíduos, enfatizando estes impactos nas áreas de saúde e educação.
06 de novembro (quarta-feira)
19h30min às 22h – Saúde Pública, saúde coletiva e a Revolução 4.0. Possibilidades e limites no Brasil
Prof. Dr. Carlos Augusto Grabois Gadelha – Fiocruz
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo
Confira mais informações sobre a programação e faça sua inscrição aqui.
O Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove o seu XIX Simpósio Internacional. Homo Digitalis. A escalada da algoritmização da vida, a ser realizado nos dias 19 a 21 de outubro de 2020, no Campus Unisinos Porto Alegre.
XIX Simpósio Internacional. Homo Digitalis. A escalada da algoritmização da vida.