Desemprego aumenta e RS tem mais de 500 mil pessoas sem trabalho

Foto: Agência Brasil

Mais Lidos

  • O intelectual catalão, que é o sociólogo de língua espanhola mais citado no mundo, defende a necessidade de uma maior espiritualidade em tempos de profunda crise

    “O mundo está em processo de autodestruição”. Entrevista com Manuel Castells

    LER MAIS
  • Trump usa a agressão contra a Venezuela para ameaçar os governos das Américas que não se submetem aos EUA

    LER MAIS
  • "É terrível. Trump está sancionando o retorno à lei da selva". Entrevista com Francis Fukuyama

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

16 Agosto 2019

O desemprego aumentou no Rio Grande do Sul no segundo trimestre de 2019. A taxa, divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (15), ficou em 8,2%. Nos primeiros três meses do ano, havia ficado em 8%. A média nacional fica em 12% e caiu no período da análise, puxada pelo recuo em dez das 27 unidades da federação (UFs).

A informação é de Giane Guerra, publicada por Zero Hora, 15-09-2019.

A estimativa do IBGE aponta que há 505 mil pessoas que gostariam de estar trabalhando mas estão desempregadas. Isso representa um aumento de 20 mil indivíduos em relação à pesquisa anterior.

Para ler a reportagem completa, clique aqui

Leia mais