Cardeal Schönborn será submetido a cirurgia de câncer de próstata

Cardeal Schönborn | Foto: Loretto-Gemeinschaft/Flickr

Mais Lidos

  • Quatro grandes grupos não homogêneos se destacam no cenário interno. Entretanto, suas articulações nesse ambiente repressivo estão ainda mais impactadas frente ao conflito deflagrado por Israel e EUA, cuja reação iraniana foi subestimada

    Movimentos sociais no Irã: protagonismo na resistência à política imperialista mundial. Entrevista especial com Camila Hirt Munareto

    LER MAIS
  • A ameaça de Trump: "O Irã precisa aceitar o plano dos EUA ou eu o destruirei da noite para o dia"

    LER MAIS
  • Os deuses enlouquecem a quem querem destruir. Artigo de Giorgio Agamben

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

23 Março 2019

O cardeal austríaco Christoph Schönborn, de Viena, anunciou que tem câncer de próstata, que passará por uma cirurgia em maio e que ficará fora da vida pública por várias semanas.

A reportagem é publicada por Catholic News Service, 22-03-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“As pessoas vão sobreviver, e espero que eu também”, disse o cardeal em uma coletiva de imprensa no dia 22 de março, concluindo a reunião de primavera da Conferência dos Bispos da Áustria.

Schönborn, de 74 anos, é o presidente da Conferência.

O cardeal disse aos repórteres que ter câncer de próstata “não é particularmente trágico”, porque na maioria dos casos ele é curável.

Michael Pruller, porta-voz da Arquidiocese de Viena, disse que os médicos acreditam que o tumor foi descoberto precocemente e que se espera uma recuperação completa.

Leia mais