'Políticas públicas' é o tema da Campanha da Fraternidade de 2019

Foto: Divulgação

Mais Lidos

  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS
  • COP30 escancara a mais nova versão da mentira. Artigo de Txai Suruí

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Março 2019

Temática da Igreja Católica brasileira levanta preocupação quanto ao desmonte dos direitos sociais e a falta de atuação do poder público em atender a população.

A reportagem é publicada por Rede Brasil Atual - RBA, 06-03-2019.

A importância das políticas públicas para a população brasileira é tema da Campanha da Fraternidade de 2019 que será oficialmente lançada nesta quarta-feira (6) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo da ação da Igreja Católica é debater e trazer visibilidade à temática do direito e da justiça em todas as paróquias do país durante este período da quaresma, que antecede a Páscoa Cristã.

"Vamos tratar de todas as ações, como diz o próprio texto (do profeta Isaías), que são desenvolvidas pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos previstos na Constituição Federal e outras leis", explica o coordenador da Pastoral do Povo de Rua e defensor dos direitos humanos padre Júlio Lancellotti à repórter Martha Raquel, do Seu Jornal, da TVT.

Sob o lema "serás libertado pelo direito e pela justiça", o padre Júlio relembra ainda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Estatuto do Idoso e a questão previdenciária. "Tudo aquilo que, neste momento, está sendo desmontado", critica. "Nós estamos sofrendo porque estamos perdendo a liberdade, os nossos direitos e a justiça, que parece que migrou do Brasil".

 

Leia mais