Chile. Leigos de Osorno após reunião com o enviado vaticano: ''Vamos confiar lucidamente no processo''

Foto: laicismo.org

Mais Lidos

  • João Pessoa/PB em “alta”: turismo, mercado imobiliário e os problemas de viver. Artigo de Sérgio Botton Barcellos e Henry Santos

    LER MAIS
  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

22 Fevereiro 2018

A delegação, composta por três pessoas e três clérigos, entregará um documento com 1.500 páginas de testemunhos e estatísticas contra o questionado bispo de Osorno, Juan Barros.

A reportagem é de A. Vera, publicado por La Tercera, 21-02-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Na tarde dessa quarta-feira, 21, três representantes da Organização Leigos e Leigas de Osorno, chegaram à nunciatura apostólica no bairro de Providencia, em Santiago do Chile, para se reunir com o padre Jordi Bertomeu, que foi designado para substituir o arcebispo de Malta, Charles Scicluna.

Dom Scicluna foi operado na manhã dessa quarta-feira, devido a um problema vesicular na clínica UC de San Carlos de Apoquindo. Ele ficará internado até o fim de semana.

Os membros do movimento, Francisca Solís, Juan Carlos Claret e Mario Vargas, chegaram acompanhados por três clérigos, e se espera que eles entreguem um documento de 1.500 páginas com estatísticas e testemunhos de pessoas que, voluntariamente, quiseram entregar suas declarações diretamente ao representante papal sobre o questionado bispo de Osorno, Juan Barros.

Após o encontro, o porta-voz do movimento, Juan Carlos Claret, fez um convite àqueles que querem declarar ou contribuir com antecedentes para essa investigação realizada pela organização.

Em uma conversa com a CNN Chile, o representante dos leigos de Osorno disse que eles vão “confiar lucidamente no processo” e acrescentou que a chamada crise em Osorno não vai acabar com o fato de “tirar Barros”, a quem ele assinala como a “ponta do iceberg” de um problema mais grave.

Leia mais