Apostando numa renovação emergente

Mais Lidos

  • Pio X e a “participação ativa”: a diferença sagrada entre celebrar e presidir. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • O intelectual catalão, que é o sociólogo de língua espanhola mais citado no mundo, defende a necessidade de uma maior espiritualidade em tempos de profunda crise

    “O mundo está em processo de autodestruição”. Entrevista com Manuel Castells

    LER MAIS
  • Trump usa a agressão contra a Venezuela para ameaçar os governos das Américas que não se submetem aos EUA

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Janeiro 2017

“Muitos independentes olhamos a estrela de Fernando Haddad crescer e surgir como uma real alternativa para estancar a destruição criminosa dos entreguismos antinacionais e retomar assim os amplos horizontes de um país certamente dinâmico em suas bases sociais”, escreve Luiz Alberto Gómez de Souza, sociólogo e assessor independente na sociedade civil brasileira.

Eis o artigo.

Fernando Haddad é uma nova liderança emergente, num país de renovação rarefeita. Fez uma excelente administração e saiu engrandecido, passando o poder da maior cidade do país não como um derrotado, mas como um estadista de envergadura, sem pequenezes nem rancores. Transmitiu confiança, numa postura republicana, aberta, plural e democrata. Mostrou-se um político de alto voo. Ainda ouviremos falar dele nos pleitos dos próximos anos.

Seu partido saberá colocá-lo na linha de frente, com Jorge Viana, Tarso Genro, Olívio Dutra, Patrus Ananias, Paulo Teixeira, Gilberto Carvalho, Luiz Dulci, Paulo Vannuchi, e tantos outros, ao lado de Lula e Dilma? E poderá ser uma referência para outros partidos, movimentos e lideranças progressistas. Capaz de somar num amplo espectro na sociedade civil alternativa.

Tudo indica que terá um lugar garantido numa Frente Ampla, Democrática, Popular e Nacional. Quem sabe se não o teremos à frente de uma Nova Aliança, como liderança ética e legítima para pôr de escanteio setores golpistas que se esfarelam em sua mediocridade?

Muitos independentes olhamos a estrela de Fernando Haddad crescer e surgir como uma real alternativa para estancar a destruição criminosa dos entreguismos antinacionais e retomar assim os amplos horizontes de um país certamente dinâmico em suas bases sociais.

Leia mais