Papa fica do lado do Azerbaijão na questão Karabakh - Baku

Mais Lidos

  • Bayer escolhe Brasil para estrear complemento a agrotóxico mais polêmico do mundo

    LER MAIS
  • Na semana do Dia das Mães, a pesquisadora explica como o mercado de trabalho penaliza mulheres chefes de família com filhos e sem cônjuge

    Mães solo e os desafios do cotidiano: dificuldades e vulnerabilidades nos espaços públicos. Entrevista especial com Mariene de Queiroz Ramos

    LER MAIS
  • Matemático e filósofo reflete sobre a missão civilizatória das Ciências Humanas diante do desenvolvimento da Inteligência Artificial

    Universidade e o projeto de futuro das Big Techs: pensamento crítico versus inteligência como ‘utility’. Entrevista especial com Walter Carnielli

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

28 Junho 2016

O apelo do Papa Francisco pela paz em Nagorno-Karabakh é um pedido de libertação dos "territórios ocupados no Azerbaijão", disse Khikmet Gadzhiyev, assessor de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da República.

"A declaração do Papa Francisco em Yerevan sobre a necessidade de obter paz em Nagorno-Karabakh é um apelo à prevenção da ocupação ilegal dos territórios azeris, à retirada das Forças Armadas armênias de todos os territórios azeris ocupados, incluindo a região do Nagorno -Karabakh no Azerbaijão, garantindo o regresso dos migrantes e refugiados azeris que foram submetidos a limpeza étnica sangrenta para suas casas e, portanto, a restauração da paz e da justiça na região", declarou Gadzhiyev.

A informação é publicada por Interfax, 27-06-2016. A tradução é de Luísa Flores Somavilla.

"O apelo do Papa Francisco para o mundo foi feito na Armênia, o que significa que se dirige oficialmente a Yerevan. Gostaria de ter esperanças que Yerevan atendesse ao apelo do Papa por paz e em breve desistisse das políticas de agressão e ocupação contra o Azerbaijão", disse Gadzhiyev.

O Papa Francisco esteve na Armênia em uma visita que ele chamou de "viagem apostólica" e uma "peregrinação", de 24 a 26 de junho.