18 Dezembro 2017
Os professores ministrarão a seguinte atividade no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:
Francisco de Assis da Silva, bispo anglicano brasileiro, é graduado em Direito pela UFPB (1977-1980). Possui Bacharelado em Teologia – STBN (1985-1989) e Mestrado em Ciência Política – UFPE (1985-1989). Natural de Olinda, estudou no Seminário Batista do Nordeste e no Seminário Anglicano de Recife. Em janeiro de 1991 foi ordenado diácono e, em dezembro do mesmo ano, presbítero. Foi o responsável pela Paróquia de Santa Maria em Belém do Pará (atual Catedral) e pela Paróquia de Todos os Santos em Novo Hamburgo.
De 2003 a 2006, atuou como presidente da Câmara de Clérigos e Leigos. Em outubro de 2010, Assis foi eleito bispo da Diocese Anglicana Sul-Ocidental, no Rio de Janeiro. Antes disso, ele havia servido como Secretário-Geral da IEAB. Responsável pela Diocese Anglicana Sul-Ocidental, foi eleito primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) em 16 de novembro de 2013, durante o 32° Sínodo Geral da Igreja, realizado no Rio de Janeiro.
Jesus Hortal Sánchez possui Licenciatura em Teologia pela Faculdade de Teologia do Colégio Cristo Rei (1962), Licenciatura em Filosofia - Universidad Pontificia de Comillas (1956), Licenciatura em Direito - Universidad de Salamanca (1949), Licenciatura e doutorado em Direito Canônico pela Pontificia Università Gregoriana (1967) e Doutorado em Filosofia - Universidad de Santo Tomás (Santo Domingo-República Dominicana -1958).
Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Direito Canônico, atuando principalmente nos seguintes temas: direito canônico, ecumenismo, código de direito canônico, vida religiosa e eclesiologia.
Romi Márcia Bencke possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998) e mestrado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.
Atua principalmente nos seguintes temas: laicidade, religião, mulheres, gênero, ecumenismo e diálogo inter-religioso.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Dom Francisco de Assis da Silva, Jesus Hortal e Romi Márcia Bencke - Instituto Humanitas Unisinos - IHU