18 Dezembro 2017
Moisés Sbardelotto é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral (bolsa PDSE/Capes) na Università di Roma La Sapienza, na Itália, e estágio pós-doutoral (bolsa Fapergs/Capes) na Unisinos. Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
É Professor Adjunto I da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atuando no Programa de Pós-Graduação Profissional em Teologia Prática, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e no Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação e Artes.
Escritor, tradutor e consultor em Comunicação para diversos órgãos e instituições civis e religiosos, é coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Grecom/CNBB) e, desde 2008, colaborador do Instituto Humanitas Unisinos (IHU).
É autor de Comunicar a fé: por quê? Para quê? Com quem? (Vozes, 2020), E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital (Paulinas, 2017) e de E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet (Santuário, 2012).
Entre 2019 e 2020, foi professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Foi membro da Comissão Especial de elaboração do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, aprovado pela CNBB em 2014, e coordenou os trabalhos de atualização do documento, cuja nova edição foi publicada em 2023. De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada pelo teólogo suíço Hans Küng. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em internet, cultura digital, processos midiáticos e religião.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Prof. Dr. Moisés Sbardelotto – PUC Minas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU