Bom Viver desponta como alternativa à crise mundial

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • A Espiritualidade do Advento. Artigo de Alvim Aran

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

24 Novembro 2012

Entre a crise do sistema econômico dominante em nível global, surge da América Latina uma alternativa para a humanidade: a proposta do Bom ViverUbuntu.

A constatação é dos participantes da Consulta  abrigada pelo Instituto Superior Ecumênico Andino de Teologia (Iseat), realizada em La Paz, de 15 a 18 de novembro, sob o tema “Modelos de Desenvolvimento: Rupturas e Novas Narrativas”.

A informação é de Milton Mejia e publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)

A consulta foi organizada pela Plataforma Diálogo para  a Mudança, integrada pelos organismo ecumênicos suíços Pão para Todos e Ação da Quaresma.

Participaram da consulta 50 representantes de organizações indígenas, sociais, ecumênicas, educacionais e governamentais da América Latina e da África, envolvidos em ações para o desenvolvimento.