PANCS: por que resgatar?

Foto: Lara Ely/IHU

Mais Lidos

  • Ur-Diakonia: para uma desconstrução do anacronismo sacerdotal e a restauração do 'homo diaconalis' na igreja. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • De quintal a jardim de horrores: América Latina no centro da Doutrina Donroe. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • O comum: a relação de uso e a inapropiabilidade da natureza. Artigo de Castor M. M. Bartolomé Ruiz

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Thais Ramirez e Marilene Maia | 23 Novembro 2017

As PANCS são plantas que podem estar no quintal da sua casa, mas em geral a população não possui conhecimento para que servem e se é própria para o consumo. As plantas alimentícias não convencionais podem ser frutos, frutas, folhas, flores ou sementes. Consumidas in natura ou acrescentadas na culinária, as PANCS são o fruto da produtividade da agricultura familiar e auxiliam na preservação da biodiversidade. Pensando nisso a professora de nutrição Signorá Konrad convida a todos para oficina PANCS: por que resgatar?

Ministrada pela professora a oficina acontecerá no corredor central da Unisinos, em frente ao IHU, juntamente com a Ecofeira, das 13h às 14h30.

A Ecofeira Unisinos foi projetada por instâncias da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e de fora dela para mostrar e comercializar produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos, assim como promover espaços de in-formação sobre a produção e o consumo orgânico de alimentos, assim como de afirmação de um projeto de desenvolvimento local e regional sustentável.

A mostra e comercialização da Ecofeira acontece às quartas-feiras, das 10 às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU, e às sextas-feiras, das 11 às 14h, na UNITEC. Confira a programação das oficinas aqui.

Leia mais