Profa. Dra. Bárbara Pataro Bucker – PUC-Rio

Ilustração: IHU

Mais Lidos

  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

18 Dezembro 2017

Bárbara Pataro Bucker é doutora em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e mestra no Institutum Theologiae Vitae Religiosae Claretianum pela Pontificia Universitas Lateranensis (1980).

É professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Teológica, atuando principalmente nos seguintes temas: teologia, mariologia, ética cristã, espiritualidade.

  

Atividades no Simpósio

A professora Bárbara participará das seguintes atividades no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:

  • 22 de maio – terça-feira | 16h às 17h30min – Minicurso – A missão da Vida Religiosa Consagrada hoje: desafios e perspectivas para uma virada profética

  • 24 de maio – quinta-feira | 10h30min às 12h – Mesa-redonda – O futuro da virada profética do Papa Francisco: desafios e perspectivas para a Igreja do Brasil