13 Junho 2022
A reportagem é de Hernán Reyes Alcaide, publicada por Religión Digital, 13-06-2022.
Em mais um passo para cumprir rigorosamente as recomendações médicas que o auxiliam na recuperação do joelho direito, o Papa Francisco não celebrará a Missa de Corpus Christi nem a Procissão marcada para 19 de junho.
“Devido às limitações impostas ao Papa pela gonalgia e às necessidades litúrgicas específicas da celebração, a Santa Missa e a Procissão com a Bênção Eucarística não serão celebradas por ocasião da festa de Corpus Christi”, anunciou hoje o Vaticano.
O anúncio do porta-voz pontifício, Matteo Bruni, se soma ao adiamento anunciado há 72 horas da viagem que o Papa planejava fazer à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul no início de julho por recomendação médica.
O papa de 85 anos procura acelerar a recuperação do joelho direito e está determinado a limitar ao máximo suas viagens e atividades durante o verão, como é costume há anos.
Devido a dores no joelho, o Papa iniciou uma redução de atividades no final de abril e transferiu algumas de suas audiências da Biblioteca do segundo andar do Palácio Apostólico para a sala do térreo da Domus Santa Marta, onde mora no Vaticano.