02 Setembro 2020
Publicação lança luz na necessária transformação estrutural do mundo que conhecemos.
A informação é enviada por Ladislau Dowbor.
Em O capitalismo se desloca, Dowbor investiga o que está por trás da financeirização da economia e revela uma metamorfose mais ampla, capaz de levar a um novo modo de produção. Assim como o feudalismo baseava-se na terra e o capitalismo, na fábrica, o novo sistema terá como base o conhecimento. Ao traçar um vasto panorama do nosso tempo, este livro se mostra um roteiro indispensável a quem deseja situar-se sem a fleuma dos indiferentes.
Informações do livro "O capitalismo se desloca" (enviado por Ladislau Dowbor)
Nesta obra, o autor demonstra que o novo sistema econômico – por ele provisoriamente chamado de “informacional” – poderá tanto suscitar um mundo muito mais democrático, igualitário e capaz de rever as relações entre humanidade e natureza quanto seu oposto.
Nas palavras de Antônio Martins, que assina a orelha da publicação, “o livro instiga por mostrar que o futuro está em aberto e o declínio do capitalismo não assegura nada. Pode resultar um sistema muito mais – ou menos – democrático, equânime e capaz de interagir com a natureza. Cabe a cada um se posicionar, e nada melhor do que fazê-lo com a plena consciência do que está em jogo.” (Antônio Martins é jornalista e editor do site Outras Palavras).
Ladislau Dowbor, economista brasileiro de origem polonesa e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é autor e coautor de mais de quarenta livros, entre eles Formação do capitalismo no Brasil, Democracia econômica e A era do capital improdutivo – a nova arquitetura do poder: dominação financeira, sequestro da democracia e destruição do planeta.
Para adquirir o livro impresso nas lojas do Sesc São Paulo clique aqui.
Para adquirir o livro impresso pela livraria Martins Fontes clique aqui.
Versão online
Para ler a versão online pelo site do Sesc São Paulo clique aqui.
Para ler a versão online pelo site dowbor.org clique aqui.