Columbia University lança relatório sobre as ameaças ao meio ambiente brasileiro

Foto: Gleilson Miranda - SECOM

Mais Lidos

  • A virada do Papa Leão. Artigo de Massimo Giannini

    LER MAIS
  • OMS alerta que a humanidade está à beira de uma pandemia ainda mais devastadora: "O mundo não está mais seguro"

    LER MAIS
  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

11 Fevereiro 2020

A Columbia University (Universidade membro da Ivy League), através do Columbia Rio Global Center, em parceria com o Sabin Center for Climate Change Law e a Pace Environmental Law, disponibilizou para consulta pública o relatório multidisciplinar Threats to the Braziliam Environment and Environmental Policy com o resumo dos debates ocorridos em Nova York, no Sabin Center for Climate Change Law, da Columbia Law School, no dia 13/11/2019.

A informação é do PPG em Direito da Unisinos

O professor Gabriel Wedy, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos, que participou do evento como debatedor e palestrante convidado, referiu que "a qualidade técnica dos debates multidisciplinares entre professores, juízes e cientistas brasileiros e norte-americanos está estampada no relatório, que é de consulta obrigatória para aqueles que possuem interesse em discutir e pesquisar sobre os problemas ambientais brasileiros e norte-americanos nesta era de aquecimento global, polarização política, negacionismo e de certo obscurantismo científico".  

 

Leia mais