Reforma da Previdência e princípio da solidariedade. Pacto constitucional e direito à aposentadoria

Ilustração: IHU

Mais Lidos

  • “60% do déficit habitacional, ou seja, quase quatro milhões de domicílios, vivem nessa condição porque o gasto com aluguel é excessivo. As pessoas estão comprometendo a sua renda em mais de 30% com aluguel”, informa a arquiteta e urbanista

    Gasto excessivo com aluguel: “É disso que as pessoas tentam fugir quando vão morar nas favelas”. Entrevista com Karina Leitão

    LER MAIS
  • "Inflamar o Golfo é um bumerangue. Agora Putin e Xi terão carta branca". Entrevista com Andrea Riccardi

    LER MAIS
  • Contra a guerra injusta e injustificada com o Irã. Editorial da revista jesuíta America

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Setembro 2019

Nesta quinta-feira o Instituto Humanitas Unisinos – IHU dá continuidade ao Ciclo de Debates Reforma da Previdência. Qual a reforma necessária?. As atividades deste dia iniciam às 14h30min, com a roda de conversa intitulada "Reforma da Previdência e princípio da solidariedade. Pacto constitucional e direito à aposentadoria", no Andar B | Instituto Humanitas Unisinos – IHU | Campus Unisinos Porto Alegre.

Na sequência, às 19h30min, ocorre conferência sobre a mesma temática, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo.

Os eventos deste dia serão ministrados por Rogério Viola Coelho, da CSPM Advogados Associados, e pelo Prof. Dr. Marciano Buffon, da Unisinos.

Programação

14h30min às 16h30min – Reforma da Previdência e princípio da solidariedade. Pacto constitucional e direito à aposentadoria (Roda de conversa)
Rogério Viola Coelho – CSPM Advogados Associados
Prof. Dr. Marciano Buffon – Unisinos
Andar B | Instituto Humanitas Unisinos – IHU | Campus Unisinos Porto Alegre

19h30min às 22h – Reforma da Previdência e princípio da solidariedade. Pacto constitucional e direito à aposentadoria
Rogério Viola Coelho – CSPM Advogados Associados 
Prof. Dr. Marciano Buffon – Unisinos
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo


Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser consultadas aqui.

Leia mais