Papa Francisco saúda os migrantes desembarcados do navio Diciotti

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • Quatro grandes grupos não homogêneos se destacam no cenário interno. Entretanto, suas articulações nesse ambiente repressivo estão ainda mais impactadas frente ao conflito deflagrado por Israel e EUA, cuja reação iraniana foi subestimada

    Movimentos sociais no Irã: protagonismo na resistência à política imperialista mundial. Entrevista especial com Camila Hirt Munareto

    LER MAIS
  • A ameaça de Trump: "O Irã precisa aceitar o plano dos EUA ou eu o destruirei da noite para o dia"

    LER MAIS
  • Os deuses enlouquecem a quem querem destruir. Artigo de Giorgio Agamben

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

06 Setembro 2018

O cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro de Sua Santidade, dirigiu-se nessa quarta-feira, 5, ao Centro Mondo Migliore”, de Rocca di Papa, nos arredores de Roma, para levar a saudação do Santo Padre aos migrantes que desembarcaram do navio Diciotti. Nas próximas horas – os últimos nesta quinta-feira –, eles partirão para serem acolhidos nas diversas dioceses italianas.

A nota é publicada por Esmolaria Apostólica, 05-09-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O esmoleiro almoçou com cerca de 340 convidados do Centro, na presença dos migrantes, dos operadores e do diretor da Cáritas italiana, Mons. Francesco Antonio Soddu. Ao término, todos juntos comeram um bolo.

Depois, ele se encontrou com os cerca de 40 voluntários que, nessas últimas duas semanas, trabalharam para organizar a partida desses jovens.

Em seguida, o cardeal levou a todos a saudação e a bênção do Santo Padre, e deu aos presentes uma imagem do Papa Francisco, que foi acolhida com grande entusiasmo e como sinal de esperança.

Duas crianças sírias entregaram ao cardeal Krajewski um retrato para o papa feito por eles, e uma mulher muçulmana presenteou uma imagem de Nossa Senhora feita de crochê.

Além disso, nessa quarta-feira, foram distribuídos cerca de 20.000 sorvetes em casas de acolhida e em refeitórios populares de Roma, oferecidos por uma fábrica que queria compartilhá-los com os mais necessitados. Cerca de 1.300 desses sorvetes também chegaram ao Centro “Mondo Migliore”.

Leia mais