Papa Francisco recorda Edith Stein, mártir do seu povo e copadroeira da Europa

Edith Stein | Foto: Blog kaoshispano

Mais Lidos

  • Vicente Cañas. Manter um processo vivo por trinta anos é uma vitória no país da impunidade. Entrevista com Michael Nolan e Ricardo Pael Ardenghi

    LER MAIS
  • Para o professor e pesquisador da UFPA, reterritorializar o debate sobre o acelaracionismo em termos amazônidas inaugura um amplo espectro de questões incontornáveis de nosso tempo

    Como pensar o aceleracionismo em um mundo que já acabou? Entrevista especial com Ricardo Evandro Martins

    LER MAIS
  • Brasil sob polarização: avaliação e perspectivas. Artigo de Esther Solano e Alexandre Fuccille

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

09 Agosto 2018

Ao término da Audiência geral dessa quarta-feira, 8, o Papa Francisco recordou a memória litúrgica de Santa Teresa Benedita da Cruz – Edith Stein (Wroclaw, 12 de outubro de 1891 – Auschwitz, 9 de agosto de 1942).

A nota é publicada por Il Sismografo, 08-08-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“E amanhã [9 de agosto], na Europa, celebra-se a festa de Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein). Mártir, mulher de coerência, mulher que busca a Deus com honestidade, com amor, e mulher mártir do seu povo judeu e cristão. Que ela, Padroeira da Europa, reze e proteja a Europa desde o céu.”

Leia mais