06 Janeiro 2018
O governador José Ivo Sartori (PMDB) inicia 2018 tentando aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, uma medida que busca suspender o pagamento da dívida com a União por ao menos três anos e pode ter grandes implicações para o futuro do Rio Grande do Sul, uma vez que, entre outras medidas, impõe congelamentos de salários e de contratações de servidores estaduais. Mas, nesta quarta-feira (3), em seu primeiro ato do ano, o governador se voltou para outra assembleia, a de Deus. Ele sancionou um projeto de lei, de autoria do deputado Missionário Volnei (PR) e aprovado em dezembro, que institui o Dia da Igreja da Assembleia de Deus no RS, a ser comemorado em 19 de outubro.
A informação é publicada por Sul21, 03-01-2018.
“Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”, disse o governador, ao cumprir a agenda.
Segundo a coordenação da Assembleia de Deus, existem 300 mil seguidores da igreja no Estado, tendo o primeiro culto em solo gaúcho sido realizado em 15 de abril de 1924. A primeira igreja foi criada em 19 de outubro do mesmo ano, no bairro Navegantes em Porto Alegre, o que levou esta data a ser escolhida para o ser o dia estadual da Assembleia de Deus.