Vaticano promove debate internacional sobre corrupção

Mais Lidos

  • O Papa descreve o Concílio Vaticano II como a "estrela polar do caminho da Igreja" e apela ao progresso na "reforma eclesial"

    LER MAIS
  • Papa Leão XIV: Um golpe nos poderosos

    LER MAIS
  • “A memória sem cérebro desafia a associação quase automática entre memória e sistema nervoso central”, exemplifica o pesquisador

    Os mistérios mais atraentes da neurobiologia vegetal são os que questionam as categorias do pensamento moderno. Entrevista especial com Guilherme Soares

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Junho 2017

O Vaticano anunciou hoje a realização de um debate internacional sobre a corrupção, esta quinta-feira, com responsáveis de várias Igrejas, de instituições judiciais e da sociedade civil.

A iniciativa tem organização do novo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), em colaboração com a Academia Pontifícia das Ciências Sociais.

A informação é publicada por Agência Ecclesia, 13-06-2017.

“Trata-se da primeira reunião de um grupo internacional para refletir sobre esta problemática global [corrupção], também nas suas ligações com o crime organizado e as máfias”, sublinha uma nota de imprensa divulgada pelo Vaticano.

O grupo reúne organizações cristãs e de outras religiões, magistrados, forças policiais, movimentos e organizações civis, vítimas de crimes, jornalistas e intelectuais.

Na quinta-feira, vai também ser publico um livro-entrevista ao cardeal Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, sobre o tema da corrupção, com prefácio do Papa Francisco.

Leia mais