Movimento pró-impeachment, MBL elege um prefeito e sete vereadores

Imagem: reprodução

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

03 Outubro 2016

O MBL (Movimento Brasil Livre) lançou 45 candidatos a vereador e um candidato a prefeito nas eleições deste ano, mas conseguiu eleger apenas sete candidatos às câmaras municipais, além do prefeito do município de Monte Sião (MG), Zé Pocai (PPS).

O movimento foi um dos catalisadores das manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015 e 2016.

A reportagem é de Bárbara Libório, publicada por Aos Fatos e reproduzida por portal Uol, 02-10-2016.

Apesar de se declarar apartidário, promoveu candidaturas de legendas de diferentes vertentes ideológicas --do DEM ao PSB.

As votações mais expressivas ocorreram em Maringá (PR), onde o candidato Homero Marchese (PV) foi o vereador mais votado, com 6.533 votos, ou 3,47% do total.

Em São Paulo, Fernando Holiday (DEM), um dos líderes dos protestos das ruas, recebeu 48.055 votos e ficou em décimo terceiro lugar entre os vereadores.

Além deles, foram eleitos Ramiro Rosário (PSDB), em Porto Alegre-RS, com 4.676 votos; Filipe Barros (PRB), em Londrina-PR, com 4.227 votos; Marschelo Meche (PSDB), em Americana -SP, com 1.372 votos; Carol Gomes (PSDB), em Rio Claro-SP, com 1.204 votos; e Léo Braga (PSDB), em Sapiranga-RS, com 869 votos.

Em Monte Sião, Zé Pocai recebeu 5.944 votos e com 43,28% dos votos válidos levou a prefeitura da cidade mineira que tem população estimada de 23.238 habitantes. A cidade não tem segundo turno.

Leia mais...