Japão fecha última fazenda de peles de visons

Imagem: wikipedia

Mais Lidos

  • De Rerum Novarum a Leão XIV: não era o vapor, mas a ética; não são os dados, mas a dignidade. O que vale não é mensurável. Artigo de Paolo Benanti

    LER MAIS
  • Juventude e novas direitas, para além dos estereótipos e dos extremos. Entrevista com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Soberania em risco: EUA podem classificar PCC e CV como terroristas; especialistas temem intervenção

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

03 Dezembro 2016

O Japão finalmente seguiu os passos de outros países que proibiram as fazendas de pele de visons.


(Foto: reprodução / Wikimedia Commons)

A fazenda de Otsuka, a última do gênero no país, fechou suas portas depois de ter sido repetidamente denunciada pelo Animal Rights Center Japan.

A informação foi publicada por Agência de Notícias de Direitos AnimaisANDA, 01-12-2016.

Os relatórios sobre a atividade ilegal da fazenda foram arquivados após o Centro de Direitos Animais do Japão ter notado a extrema crueldade e a fuga de vários animais. Após receber mais uma advertência, o fazendeiro de peles finalmente decidiu encerrar as operações.

Agora que a fazenda foi oficialmente fechada, a produção de peles de vison do Japão cessou inteiramente. De acordo com o proprietário, a fazenda não era mais economicamente viável devido à diminuição das demandas dos consumidores por peles de visons e aos altos custos de construção para atender às exigências de licenciamento.

A demanda por peles de animais no Japão diminuiu substancialmente desde o seu pico em 2006, depois que os consumidores começaram a comprar itens de moda mais éticos, reduzindo a demanda em 80%.

Este anúncio é uma vitória enorme e outro passo fundamental rumo ao tratamento ético para todos os animais, informou o World Animal News.

Leia mais