IHU Cast – Laudate Deum e o colapso climático. Papa Francisco atualiza a Laudato Si’

Arte: Marcelo Zanotti | IHU (a partir de imagens dos retwittes)

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Outubro 2023

Hoje o Instituto Humanitas Unisinos – IHU apresenta o novo episódio de seu podcast,IHU Cast, com a palestra do Roberto Malvezzi, Dom Vicente de Paula Ferreira e Diego Gomes Aguiar, intitulada Laudate Deum e o colapso climático. Papa Francisco atualiza a Laudato Si’.

Os programas do IHU estão disponíveis nas plataformas Anchor e Spotify e podem ser ouvidos on-line ou baixados para o seu celular.

A cada semana, novos programas podem ser acessados no sítio do IHU, logo abaixo do calendário de eventos. Acompanhe nossa newsletter e a página do IHU para não perder nenhum episódio.

Roberto Malvezzi, o Gogó, é graduado em Estudos Sociais e em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, em São Paulo. Também é graduado em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo. Hoje, atua na equipe CPP/CPT do São Francisco.

Dom Vicente de Paula Ferreira é bispo da diocese de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. É graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, em Belo Horizonte, mestre e doutor em Ciências da Religião pela UFJF. Foi bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, onde acompanhou pessoas e comunidades atingidas pelo crime da Vale com o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Diego Gomes Aguiar é bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM e mestre em Clima e Ambiente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA/UEA. É especialista em Pastoralidade: Fundamento, Identidade e Prática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Atuou como articulador local da ONG Engajamundo (Núcleo Manaus) e desenvolveu atividades de impacto socioambiental com jovens em diferentes níveis: formação, mobilização e incidência.

  

Ouça os outros podcasts do IHU