Jornada Mundial da Juventude 2023: D. Américo Aguiar, responsável pela organização da JMJ, visita Israel e a Palestina para estar com “jovens que não podem vir à Jornada”

Jerusalém, Israel. (Foto: Robert Bye | Unsplash)

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Julho 2023

"Como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ", destacou.

A informação é publicada por Ecclesia, 22-07-2023. 

D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, anunciou que vai visitar Israel e a Palestina para estar com “jovens que não podem vir à Jornada”.

“Sendo este evento um testemunho de Cristo, nada como ir à terra do Patrão para, de modo especial, estarmos próximos destes jovens”, explicou D. Américo Aguiar, no início de uma visita de uma delegação do PS às instalações da sede da Jornada, noticia a rádio Renascença.

Aos jovens israelenses e palestinos que partilham o mesmo território, Israel, o bispo auxiliar quer dizer “como era bom que um dia, numa JMJ não muito longínqua, nenhum jovem do mundo tivesse obstáculo para participar na JMJ, nem obstáculo econômico, ideológico, nem obstáculo de segurança, que não existisse nenhum obstáculo a não ser a vontade de participar ou de não participar”.

D. Américo Aguiar reforçou ainda que “é essa a mensagem” que leva a Israel e que também quer “trazer para os jovens do mundo inteiro”, que já estão chegando a Lisboa.

Leia mais